Dia a dia na aprendizagem

Espaço acolhedor para a transição da casa para a escola, ampliam vínculos e conquistam a experiência de integrar e contribuir para a construção de um grupo de brincadeiras e aprendizagens. Classes com números reduzidos de alunos permitindo aos educadores atender as diferenças individuais, para que o aprendiz junto com seus pais, tenham sucesso na tarefa de aprendizagem do letramento a alfabetização.

A Educação Infantil, busca desenvolver:

Alfabetização
no Geração

Alfabetização é mais um dos diferenciais do Geração Futuro, pois ocorre naturalmente. Desde pequeninas as crianças são incentivadas ao hábito de leitura e escrita e quando chegam ao fim da Educação Infantil estão aptas para ingressar no Fundamental l com muito sucesso.

Invista em
educação de qualidade !

Como uma complementação, as crianças de Educação Infantil vivenciam atividades culinárias, desde a experimentação de frutas, até o preparo de pratos relacionados com o tema escolhido, com objetivo de ampliar o conhecimento em várias áreas de nossa grade curricular.

Bilíngue no Geração

Oferecemos o ensino bilíngue para crianças de 3 anos até 5 anos de idade.

O programa pré-escolar estimula o aluno nos idiomas português e inglês, garantindo uma base bem estruturada para uma alfabetização adequada, tranquila e prazerosa, além de uma excelente preparação para o 1º ano do ensino fundamental bilíngue.

Horário
Estendido

A partir do berçário, atendemos com um horário flexível das 6:30h às 19:30h  com o objetivo de enriquecer o aprendizado, ampliando a sua permanência na escola atendendo as necessidades e a quantidade de horas escolhida pela família. As atividades são lúdicas e divertidas, a partir de 3 anos, com uma proposta de imersão em língua estrangeira, os alunos têm de duas a três aulas de inglês por semana no horário de aula, sem investimentos adicionais.

Proposta
Pedagógica

Aqui, as crianças brincam, cantam, falam e transitam naturalmente, adquirindo um amplo domínio, social e oral . O aluno é estimulado a pensar, criar, agir, descobrir, questionar e inventar através de múltiplas experiências, num ambiente inovador e motivador, sem competição e divertido, que propicia uma viagem a um mundo de criatividade, imaginação, fantasia e tecnologia.

A novidade para o ano de 2019 é a CULTURA MAKER surge do movimento “faça você mesmo” e tem como base a ideia de que todos somos capazes de criar, construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos. Na educação, a CULTURA MAKER é o salto do “aprender a conhecer” para o “aprender fazendo”. A partir de 5 anos a proposta de atividades maker integradas aos projetos curriculares. O objetivo é incorporar uma nova prática de aprendizado.

Infantil
1 e 2

Esta fase marca o início da oralidade, das imitações e do faz de conta. O nosso foco é o desenvolvimento da linguagem. Ao trabalharmos o movimento corporal e os procedimentos de rotina, propiciamos às crianças a conquista da autonomia. No Infantil 2, é o momento do controle do esfíncter, com isso, iniciamos um trabalho em parceria com os pais em relação ao desfralde de seus filhos.

Infantil 3

A prioridade nesta fase é a ampliação da linguagem. Este é o momento em que as crianças começam a contar os fatos passados, a manter diálogos, a expressar suas vontades e desejos. Vivenciam jogos simbólicos e de “faz de conta” mais elaborados. No Infantil 3, a apropriação de alguns procedimentos de rotina garante as crianças uma maior autonomia e inicia a independência.

Infantil 4

As crianças nesta fase começam a se interessar pelos colegas, a identificar os que têm mais afinidades, a vivenciar regras familiares diferenciadas, a privilegiar a escolher os seus prediletos para brincar.

Seus horizontes se ampliam, o que desperta muita curiosidade, falam demasiadamente, fazem perguntas e criam histórias mirabolantes. Nessa idade, mostram-se alegres e vivas, adoram ouvir histórias e poemas, começam a se desenvolver com o desenhos como uma forma de expressão, trabalhando também sua coordenação motora.

Na roda de conversa, começam a escutar o outro, tomar consciência da força da palavra e de todas as possibilidades que têm e se desafiam a todo momento. Na parte motora, passam a ter consciência de seu crescimento físico e do seu desempenho em relação ao ano anterior, uma fase que marca uma agilidade e energia significativa que desencadeia a busca de atividades motoras desafiadoras.

As atividades planejadas para este grupo favorecem um maior desenvolvimento das linguagens corporal, musical e oral, aprimorando o domínio da fala, argumentação, expressão. Inicia o conhecimento das vogais e dos encontros vocálicos, escrever seu próprio nome e o vocabulário matemático. Continua sendo trabalhado a independência e autonomia.

Pré-Escola

Fase, as crianças têm necessidade de saber, do conhecer sempre mais. Os desenhos vêm carregados de emoções e conhecimentos. Por meio dos traços, as crianças expressam suas ideias, medos e alegrias. As crianças tem maior autonomia e organizam-se na sala, como também já utilizam a conversa para resolver as situações conflitantes e fazerem os acertos. As opiniões e atitudes dos colegas exercem uma forte influência.

A alfabetização é mais, muito mais, do que ler e escrever.É a habilidade de ler o mundo. – Paulo Freire.

"Quem ensina aprender ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender." - Paulo Freire

O grupo tem uma força muito grande sobre ela. A Pré-Escola é focada na oralidade, na produção da escrita e na autonomia das crianças. Elas participam de uma diversidade de rodas e conversa, desde a apreciação crítica de livros infantis até a produção de textos coletivos, o que permite a ampliação do vocabulário, a articulação do conhecimento e significativas possibilidades de comunicação.

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." - Augusto Cury

No decorrer da rotina, elas confrontam argumentam as suas hipóteses sobre a escrita, o que permite avanços na apropriação do sistema alfabético. No processo de construção do sistema numérico, a proposta atrai as crianças a vivenciar dinâmicas e exercícios, problematizações e advinhas, práticas reais que envolvem o dia a dia, desafios que os mobilizam intelectualmente e os motivam a pensar, a aprender, a levantar hipóteses, a argumentar, e iniciar um processo de elaboração conceitual, como também o início da alfabetização, preparando-os um ensino de qualidade para o Fundamental l.

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